Fisioterapia para Epicondilite Lateral

Fisioterapia para Epicondilite Lateral

Conhecida popularmente como “cotovelo de tenista”, a Epicondilite Lateral se caracteriza por uma inflamação do cotovelo. Acomete principalmente atletas que praticam golfe e tênis com mais de 35 anos de idade, pois eles realizam movimentos repetitivos com os dedos e punho.

Há situações em que encanadores, pintores, trabalhadores da construção civil, açougueiros e cozinheiros também são afetados por essa patologia, até mesmo pessoas que utilizam o mouse com muita frequência se queixam de alguns desconfortos.

Dores intensas na área externa do cotovelo que pode irradiar para o antebraço, fraqueza, dificuldade de segurar objetos, queimação na lateral do cotovelo, rigidez muscular e sensibilidade na região afetada são os principais sintomas da Epicondilite Lateral. Se o diagnostico for positivo, o indivíduo precisa realizar os tratamentos recomendados.

O método mais indicado para essa lesão é a fisioterapia ortopédica, pois o profissional elabora atividades específicas para cada tipo de paciente, os principais são: alongamento e flexão dos extensores do punho, estimulação elétrica dos músculos, massagem de mobilização, fortalecimento muscular e dentre outros procedimentos que têm como objetivo minimizar a dor, diminuir a inflamação e evitar maiores complicações, devolvendo a qualidade de vida ao indivíduo.

A Central da Fisioterapia auxilia pessoas que estejam com a Epicondilite Lateral. O atendimento é em domicílio, cuja finalidade é fazer com que o paciente evite possíveis agravamentos em seu estado clínico em função dos longos deslocamentos até uma clínica. Nossa Central disponibiliza ótimos fisioterapeutas ortopédicos. Para ter mais informações de tratamento em casa, Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia ligue para a nossa central de atendimento. Será um prazer atendê-lo.

Fonte: www.centraldafisioterapia.com.br