Terapia por Ondas de Choque (TOC)

Terapia por Ondas de Choque em São José dos PinhaisA terapia por ondas de choque é uma forma de tratamento não invasiva que utiliza um aparelho, que envia ondas de som pelo corpo, para aliviar alguns tipos de inflamação e estimular o crescimento e reparação de vários tipos de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.

Dessa forma, o tratamento com as ondas de choque pode ser usado para acelerar a recuperação ou aliviar a dor no caso de inflamações crônicas como tendinite, fascite plantar, esporão no calcanhar, bursite ou epicondilite do cotovelo, por exemplo.

Além disso, não é necessário o uso de anestésicos, fazendo com que seja uma terapia ideal para acelerar a recuperação e a cura de diversas patologias que causam dor aguda ou crônica.

Os efeitos biológicos e terapêuticos fazem com que as ondas de choque sejam especialmente indicadas em casos de patologias crônicas, onde os tratamentos de reabilitação convencionais falharam, mas também como primeira opção de tratamento em um grande número de tendinopatias.